Qual a sua opinião sobre " Mensagens Subliminares" ?

.

Quais são as especializações de cada um dos hemisférios cerebrais?



A ideia de termos na nossa cabeça dois cérebros independentes não é verídica, mas, em regra, cada hemisfério tem algumas funções especializadas.


As especialidades do hemisfério esquerdo são a linguagem falada e escrita, a lógica, a aptidão numérica e os conceitos científicos. A escrita, a contabilidades, as vendas e os trabalhos de laboratório são exemplos de trabalhos que envolvem, essencialmente, o hemisfério esquerdo.

A metade direita é especializada no reconhecimento de padrões e formas e no modo como se relacionam entre si. É talvez importante no reconhecimento das feições embora existam estudos que sugerem que o nosso reconhecimento de uma familiar é feito pelo hemisfério esquerdo.

É a parte do cérebro que parece contribuir mais para a observação e a imaginação, que aprecia a arte e entendo o humor. O trabalho de um arquitecto exige muito do hemisfério direito, como acontece com o do músico, do pintor do jardineiro.

Embora o falar não seja da sai iniciativo, o hemisfério direito desempenha aparentemente um papel na criação e percepção das componentes emocionais do discurso.


Por exemplo, “és incrível!” pode exprimir critica ou admiração, conforme a entoação com que é dita. Uma pessoa com uma lesão no hemisfério direito não perceberia a entoação. Uma outra pessoa com o mesmo problema, embora possa dizer “ és incrível”, di-lo sem qualquer entoação.

0 comentários:

1º Apresentação


Uploaded on authorSTREAM by kukina6

2º Apresentação


Uploaded on authorSTREAM by kukina6


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com