Qual a sua opinião sobre " Mensagens Subliminares" ?

.

O Sexto Sentido































Não, a intuição não é um sentido "extra" - ela é apenas um efeito colateral da maneira como o cérebro trabalha, fazendo a tempo inteiro previsões baseadas nos sentidos e nas experiências . Na maioria das vezes, não acontece nada, e essas previsões passam desapercebidas. Mas quando o previsto acontece, o cérebro, que por natureza já gosta de perceber coincidências, toma nota - e a previsão, confirmada, passa a chama-se intuição, ou presságio.

O sétimo sentido - e o sexto, também - são sentidos verdadeiros, e tão importantes, aliás muito mais do que os outros cinco, que só percebemos que eles existem quando eles não funcionam bem. Enquanto os cinco sentidos bem conhecidos cuidam dos sinais que vêm de fora do corpo, os outros dois cuidam dos sinais do próprio corpo: são os sentidos do movimento e do equilíbrio.

Quer ver como eles são importantes? Fique algum tempo sentado em cima de uma das pernas, o suficiente para deixá-la dormente. Dificultando a circulação, você deixa temporariamente asfixiados os sensores localizados nos músculos e nas articulações da sua perna. Seu cérebro deixa de receber informações sobre o quanto cada músculo está contraído, e sobre a posição de cada articulação no espaço, mas não tem como saber que essas informações estão em falta até que elas realmente façam falta – quando se for levantar e tentar andar, e ele não "encontra" a perna para lhe passar as ordens adequadas.

Quando funcionam normalmente, os sentidos do movimento e do equilíbrio são os grandes responsáveis por conseguirmos ficar de pé erectos, equilibrados, com a cabeça bem alinhada no centro do corpo, e por conseguirmos movermo-nos sem precisar de ver onde vai a mão, o pé ou a cabeça, ou mesmo com os olhos fechados. Sem esses sentidos fica até difícil usar os outros.

0 comentários:

1º Apresentação


Uploaded on authorSTREAM by kukina6

2º Apresentação


Uploaded on authorSTREAM by kukina6


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com