Os publicitarios sao excelentes criados de mensagens subliminares. Estas podem estar directamente relacionadas com o produto a vender em questão ou NÃO!
Em alguns casos tudos depende da imaginação das pessoas... Teste você mesmo.
--> Num primeiro caso a mensagem subliminar é sobre o produto e influencia a nossa mente no sentido em que nos diz que o produto é bom e etc... Neste caso há subliminares mais perceptiveis que outras como mostraremos.
1) Neste exemplo, o nome do produto é BRILMIS, esponja de aço para lavar a louça. A subliminar está exatamente no nome BRILMIS - Seria BRIL SIM apelando a " brilho sim". Subliminar que deixaria no nosso inconsciente que o produto traria muito brilho à louça.
.
.
.
.
.
.
.
.
..
.
2) Neste exemplo do mesmo produto brasileiro o nome "ASSOLAN" ao contrário dá " NALOSSA" sendo - Na loiça. Outra subliminar.
.
.
.
.
.
.
.
..
.
..
.
.
.
.
.
.
.
.
3) Este anuncio é sobre a depiladora eléctrica da panasonic. Vemos uma mulher sentada e depilada com a maquina de lado... Tudo bem certo? Mas se prestarmos atenção vemos que o local onde ela está sentada e a disposição das suas pernas formam as pernas abertas de uma mulher e o ser orgão genital - insinuando talvez que faria lá também uma boa depilaçao.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
..
.
.
.
4) Este exemplo já foi falado aqui no blog. Este é um anúncio publicitário sobre um gel lubrificante para uso sexual. É uma imagem bem curiosa porque, aceitando que os mecos da doca se repetem no mesmo espaço de medida, onde/como estará posicionada a rapariga?
É uma sublimar que tem como objecto marcar a eficácia/eficiência do ser produto. Tem fins lucrativos e pretende que aceitemos o produto como bom, levando-nos a compra-lo. Este anuncio até resulta mesmo sem ser subliminarmente.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
--> Num segundo caso a subliminar influencia a nossa mente sobre outros assuntos que nem estão relacionados com o produto publicitado mas, está lá! Algumas destas subliminares podem não ser intencionais e resultarem da mente e imaginação da pessoa! Explicando, olhando um nuvem, há quem veja uma coisa nela , há quem veja uma diferente, e há quem apena veja uma nuvem mesmo!
1) CAMEL
Nesta propaganda da CAMEL podemos ver três mensagens subliminares.
Primeira: a palavra SEX no cubo de gelo.
Segunda: um pênis, ainda no cubo de gelo (imagem inserida no cubo), indo direto na boca da mulher. Nota-se que é a zona do cubo de gelo em tom mais arrosado e que o traço vermelho em cima do E do "Sex" forma a glande.
Outra coisa que evidencia ainda mais a existência de mensagens subliminares nessa propaganda é a mensagem "What you're looking for.", ou seja, "O que você está à procura?.", reafirmando a ideia que as mensagens subliminares da propaganda passam e chamam a atenção do seu público alvo para elas.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Nesta segunda pub, espelhando um póster da marca, alguns dizem formar-se uma imagem a parecer o orgão geninal feminido. Mas claro, muita subjectividade existe e tambem muita imaginação.
.
.
.
.
.
.
.
..
.
.
.
.
.
2) Nesta publicidade de GIN repare nos cubos de gelo:
Eles formam a palavra " SEX".
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.3) Esta é uma publicidade muito interessante também! Se olharmos a imagem na sua posiçao normal está tudo bem... Mas se a invertermos totalmente e taparmos a cara da mulher, aparece uma outra a masturbar-se.
Outro exemplos de mensagens subliminares em anúncios:
1) Neste anúncio de sapatos os calcanhares da mulher e os tornozelos também formam as costas e o traseiro de uma melher usando tanga e soutien.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
..
.
.
2) No anuncio de Candies para onde vai o foguete do computador do jovem?
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
..
.
.
.
.
3) No póster da Marlboro Lights parece tudo bem e não se nota nada de "anormal" mas...
O que é aquela estranha elevação? Claro que nestas subliminares cada pessoa vê o que quer ou pensa ver...
..
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
..
.
.
.
4) Nas etiquetas das cervejas Imperial encontram-se imagens de pessoas a ter relações sexuais em diferentes posições.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
5) Num anuncio de Absolut Vodka colocando a imagem do copo com gelo em tonalidades mais agravadas e contrastes, vemos que se encontram as palavras " absolut vodka".
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
6) No auncio de Antartica a bebida a cair no copo forma umas formar no mínimo duvidosas...
Ampliando há quem diga que bem diferencia uma mulher a masturbar-se e que os seus traços do rosto também são evidentes. Confira:
´.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
..
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.7) Numa pub de Lula para Presidente as 3 estrelas nos cantos superiores podem formar as pontas de chifres (que seriam do proprio Lula) mas, pode ter sido sóp coincidencia. Sendo ou não, é subliminar.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
..
.
..
..
.
.
.
8) Num site de anúncio de Formula 1, o whisky Johnny Walker apresenta-se como novo patrocinador da equipa Mclaren de Fórmula 1. Pois bem. A equipa anteriormente foi patrocinada pela West e pela Marlboro, duas conhecidas marcas de cigarro.
Por força de uma lei britânica, acabou abandonando o patrocínio de empresas de tabaco.
Agore atente o formato dos botões do site! Lembra-se: a JW (whisky Johnny Walker) fabrica BEBIDAS, não cigarros!
Além disso, o botão contém a inscrição "Saiba Mais", podendo induzir ao pensamento de que o cigarro é consumido por pessoas inteligentes, ou que "sabem mais". Intencional ou não, poderá ser subliminar. É, no mínimo, curioso.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
9) Numa publicidade da Nova SCHIN cerveja vemos que entre os diversos desenhos que envolvem a cerveja encontram-se vários demónios/diabos.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.Noutro anúncio da cerveja, desta vez em TV:
Uma subliminar foi encontrada no anuncio de televisão da Nova Schin pela ONG Mensagem Subliminar.
Um homem diz algo no ouvido de Zeca Pagodinho e, embora não desse para ouvir, ainda dava para ler os lábios dele enquanto dizia: "tu experimente isso aí agora — cara — ou eu pego essa garrafa e enfio no teu rabo!".
Segundo ONG Mensagem Subliminar, Zeca Pagodinho representaria o povo brasileiro no anúncio.
No site estadao.com.br sobre a subliminar:
"Promotora quer que empresas expliquem propaganda
A promotora de Justiça do Consumidor, Deborah Pierri, pediu que a Schincariol e a Fischer América Comunicação Total prestem informações sobre a propaganda da Nova Schin. A ONG "Mensagem Subliminar" está acusando as empresas de fazer propaganda abusiva.
De acordo com a ONG, o personagem que pede para o cantor Zeca Pagodinho experimentar a cerveja diz no ouvido dele: "tu experimente isso aí agora — cara — ou eu pego essa garrafa e enfio no teu rabo!". Apesar das palavras estarem inaudíveis na propaganda, a promotora quer que as empresas se pronunciem sobre o diálogo.
Segundo Deborah, não se pode admitir que palavras de baixo calão sejam usadas em um comercial porque ferem a dignidade da pessoa. Se ficar comprovado o uso dessas palavras, a promotora deve pedir um termo de ajustamento para veiculação da propaganda. Se não for atendido o pedido, a promotora entrará com uma ação civil pública contra as empresas."
10) Na embalagem de AXE, encontra-se a palavra " Sex".
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.11) O simbolo da cerveja ITAIPAVA contém um orgão sexual masculino. Lembramos que tudo pode-se dever à imaginação das pessoas...
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
..
.
.
.
.
.
.
.
.
.12) Ame e Dê Vexame, de Roberto Frei
Estas mensagens subliminares parecem imperceptíveis por um bom tempo mas. com uma ampliação:
Acima do título do livro vêm-se cachos de uvas. E o que mais? Órgãos sexuais masculinos e femininos.Desta vez, bem identicos!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.13) Bombom Ouro Branco. As letras não formam uma imagem curiosa?
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
..
.
.
.
.
.
.
.
.
.
14) Neste anúncio com pão, é tão evidente a parecença dos seus consntituintes de imagem com o orgão sexual masculino que até se questiona se será ou não subliminar... E então em conjunto com a frase " bread is life" - " pão é vida" ? Aqui talvez fosse mesmo intencional a parecença.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
..15) Outro exemplo parecido com o anterior. A disposição dos pães/bolos tem uma forma evidente.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Publicidade da Mcdonald's inserida em filmes:
Clique aqui e surpreenda-se:Mcdonald's Subliminar
Em alguns casos é so a imaginação e mente das pessoas a iludi-las e não há nada que se assemelhe a nada, noutros casos existem subliminares mas estas não foram intensionais, embora possam na mesma influenciar-nos!
0 comentários:
Enviar um comentário