Qual a sua opinião sobre " Mensagens Subliminares" ?

.

Diferenças entre mulher e homem


O cérebro do homem médio pesa cerca de 1350g, e o da mulher 1210g.
Porque, em media, o homem é mais corpulento, a relação entre os pesos do cérebro e os do corpo é sensivelmente igual em ambos os sexos.
Não há provas de que um cérebro mais pesado signifique mais nível intelectual. O cérebro do escrito francês Anatole France não ultrapassava os 1020g.

Meses antes do nascimento, um aumento dos níveis da hormona masculina testosterona afecta a acção de certos produtos químicos no cérebro do feto masculino.

Pensa-se que esta facto torna o homem mais preparado que a mulher para reagir ao stress e explica talvez a maior agressividade que os rapazes manifestam logo nos primeiros anos de vida. Níveis elevados de testosterona no feto masculino podem igualmente ser factor da maior frequência de esquerdismo, dislexia e gaguez nos rapazes.


Certas formas de superioridade verbal demonstradas, em geral, pelas raparigas poderão estar relacionadas com algumas regiões do corpo caloso serem mais espessas na mulher do que no homem: o corpo caloso é o principal feixe de fibras nervosas que estabelecem a comunicação ente os dois hemisférios cerebrais.

Se as mulheres têm realmente mais ligações inter-hemisferio, esse facto permite-lhes mais alternativas potenciais para as funções cerebrais superiores.










Assim, se a metade esquerda do cérebro de uma mulher for lesionada por um acidente vascular, ela terá mais facilidade em ultrapassar os problemas da linguagem do que um homem com uma lesão idêntica. Isso sugere que as faculdades verbais não estarão tão estritamente localizadas no hemisfério esquerdo como as do homem.

0 comentários:

1º Apresentação


Uploaded on authorSTREAM by kukina6

2º Apresentação


Uploaded on authorSTREAM by kukina6


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com